A Câmara Municipal de Castro Verde, em articulação com a Autoridade Local de Saúde, torna público que, na sequência dos testes realizados quarta-feira, dia 4, uma funcionária da Câmara Municipal, que já estavam em quarentena, teve resultado positivo. As restantes 10 pessoas testadas tiveram resultado negativo.
A autarquia explica que “no caso da da funcionária com teste positivo, a Autoridade de Saúde acionou o protocolo de emergência e está a identificar as respetivas redes de contágio de modo a serem realizados testes a todas as pessoas identificadas pela Autoridade Local de Saúde. O Município de Castro Verde deseja melhoras e rápida recuperação às funcionárias infetadas e informa que vai continuar a acompanhar em permanência esta situação, tornando pública informação rigorosa para a nossa comunidade”.
A Câmara apela que, “nesta situação muito exigente que estamos a atravessar, todos tenhamos o maior sentido de responsabilidade, cumprindo as orientações da DGS, nomeadamente o uso de máscara, lavagem e desinfeção frequente das mãos e distanciamento mínimo” conclui o comunicado.















