A Infraestruturas de Portugal informou a autarquia de Serpa sobre um atraso nas obras de repavimentação da Estrada Nacional 260, nomeadamente no tabuleiro da ponte sobre o Guadiana, “devido a condições inesperadas encontradas nas camadas inferiores da estrutura”.
Segundo a empresa responsável pela intervenção, “as condições descobertas exigiram ajustes nas soluções técnicas inicialmente planeadas”, o que resultou “num adiamento aproximado de três semanas na execução da primeira metade do tabuleiro, no sentido Beja – Serpa”.
A Infraestruturas de Portugal diz que “está empenhada em concluir esta fase até ao final da semana em curso”.
Após a conclusão deste segmento, os trabalhos serão iniciados no lado norte do tabuleiro, no sentido Serpa – Beja, com previsão de término até 9 de agosto. Todas as áreas afetadas “estão devidamente sinalizadas para minimizar os transtornos aos utilizadores da via durante o período de intervenção” realça o município de Serpa.
O Município, “apela à compreensão de todos os utilizadores da Estrada Nacional 260”, solicitando “atenção redobrada e cumprimento das sinalizações temporárias para garantir a segurança de todos os que circulam pela zona afetada pela intervenção em curso”.