34.5 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Julho 27, 2025

Últimas Noticias

Depressão “Bárbara” já causou queda de árvores, inundações e acidentes de viação no distrito de Beja

O mau tempo que se faz sentir, devido à depressão “Bárbara”, já provocou a queda de algumas árvores no distrito de beja.

De acordo com o portal online da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, já se registaram quedas de árvores no Dogueno (Almodôvar), Santa Cruz (Almodôvar), Estação de Ourique (Castro Verde), Serpa, Longueira – Almograve (Odemira) e Zambujeira do Mar (Odemira).

Ao longo do dia também já foram registados alguns acidentes de viação na região, nomeadamente despistes, que ocorreram em Beja, Santa Margarida do Sado (Ferreira do Alentejo), Aljustrel e Canhestros (Ferreira do Alentejo).

Por causa das condições climatéricas, há ainda a registar, de acordo com a ANEPC, inundações de estruturas ou superfícies por precipitação intensa. Essas ocorrências verificaram-se em Alvito, em Vila Nova de Milfontes e em Moura.

Recorde-se que, O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou o nível de aviso para VERMELHO, o mais grave da escala, nos distritos de Beja e Évora com efeito a desde as 12h e até as 18h de hoje, devido à previsão de chuva forte e persistente, possibilidade de trovoada e de ocorrência de fenômenos extremos de vento.

Além do distrito de Beja, estão com aviso vermelho do IPMA os distritos de Faro, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Setúbal, Lisboa e Santarém. Os restantes distritos do continente estão em alerta laranja.

Cumpra as recomendações da Proteção Civil.

Foto de Arquivo

Latest Posts

Não perder