19.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Abril 13, 2024

Últimas Noticias

42ª edição do Circuito de Atletismo “Vila de Odemira” realiza-se no dia 28 de abril

No dia 28 de abril, Odemira recebe a 42ª edição do Circuito de Atletismo “Vila de Odemira” e a 16ª Caminhada da Saúde.

Tratam-se de dois eventos desportivos que, a correr ou a caminhar,” mobilizam anualmente centenas de atletas de todas as idades. Em 2024, a iniciativa insere-se no programa de comemorações dos 50 anos do 25 de abril, promovido pelo Município de Odemira” realça a autarquia.

O Circuito de Atletismo Vila de Odemira, acrescenta a edilidade, “é uma das mais emblemáticas provas da modalidade no concelho, sendo aberta a todos os atletas, federados e não federados”.

O início da prova está agendado para as 09.00 horas, com partida e chegada junto ao Jardim da Fonte Férrea. O circuito inclui quatro percursos diferentes, traçados nas ruas de Odemira, e as distâncias variam de acordo com o escalão, entre os 500 e os 8.450 metros. A Caminhada da Saúde, por sua vez, decorre em dois percursos (5km e 12km), sem carácter competitivo nem limite de idades.

A participação no 42.º Circuito de Atletismo Vila de Odemira é gratuita para os escalões Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis e a inscrição deve ser efetuada no site www.fpacompeticoes.pt.

As inscrições para os atletas dos restantes escalões e para os participantes na 16ª Caminhada da Saúde são efetuadas no site www.acorrer.pt, até às 23.59 horas do dia 23 de abril. O valor de 1,00€ por cada inscrição reverte para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

A todos os participantes será entregue uma t-shirt técnica e um lanche, sendo ainda disponibilizado almoço a todos os inscritos, treinadores e dirigentes. Já os atletas que decidam competir no circuito de atletismo terão direito a prémios monetários, troféus para os três primeiros classificados de cada escalão e medalhas para o 4º e 5º classificado. Será ainda atribuído um troféu ao atleta com mais idade a participar no evento e um prémio especial à equipa com mais atletas a terminar a prova.

A organização das provas pertence ao Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, em parceria com o Município de Odemira, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Latest Posts

Não perder