O XXV Festival de Música Al-Mutamid continua a sua celebração das sonoridades históricas e culturais de Al-Andalus com um espetáculo único que terá lugar no Centro Unesco de Beja, no dia 28 de fevereiro de 2025, às 21h00.
“O palco será tomado pelo talento do ENSEMBLE MUSICANTES, um projeto que reúne quatro músicos de renome internacional especializados na interpretação da música medieval das três religiões monoteístas que conviveram em Al-Andalus: muçulmanos, judeus e cristãos” explica o Município de Beja.
Neste espetáculo, “o público poderá viajar através da sonoridade de canções instrumentais trovadorescas, romances sefarditas e nubas andalusís (árabigo-andaluza), bem como deleitar-se com a intervenção de uma bailarina, logrando-se assim um espetáculo repleto de colorido e beleza que transmite a sensualidade do baile unido à música” acrescenta a mesma fonte.
Os músicos que compõem o ENSEMBLE MUSICANTES trazem consigo uma vasta experiência adquirida em alguns dos festivais de música antiga mais prestigiados do mundo:
- Wafir Shaikheldin: alaúde árabe e percussões
- Jaime del Amo: citola, viola medieval, guitarra medieval e viola de roda
- Adriana Arias: fídula
- Jaime Muñoz: flautas, gaitas medievais, albogue e chirímia
- Rosa Mondaray: dança
Os ingressos têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos no Teatro Municipal Pax Julia ou online em www.bol.pt