20.9 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Agosto 11, 2025

Últimas Noticias

Vítimas do trágico acidente deste sábado em Castro Verde são de Mourão e Almodôvar

Já é conhecida a identidade das cinco vítimas mortais que ficaram esta manhã carbonizadas no interior da viatura em que seguiam e que colidiu frontalmente com outra viatura na madrugada deste sábado no IP2, em Castro Verde, e que causou uma sexta vítima mortal, residente em Almodôvar.

Tratam-se de um casal de emigrantes em Inglaterra, que viajava desde Faro, no Algarve, conjuntamente com os dois filhos, irmãos gémeos de 20 anos e a namorada de um destes, de nacionalidade polaca, com 19 anos. A família era originária de Mourão, no distrito de Évora, para onde se dirigia para passar férias.

A câmara municipal de Mourão já veio a público anunciar que “decreta dois dias de luto municipal com efeito a partir de amanhã, domingo, pelo falecimento de cinco elementos familiares envolvidos num acidente de viação na última noite no IP2, perto de Castro Verde”.

O Município diz que, “em articulação com a família e forças da autoridade, designadamente o Posto Local da GNR de Castro Verde, tomou conhecimento oficial da identificação da matrícula da viatura em que seguiam, confirmando-se a identidade dos passageiros pelas 15H35” deste sábado.

“Na viatura seguiam quatro ocupantes, de naturalidade mouranense, e uma jovem com relação de afinidade à família. Residentes em Inglaterra, seguiam de Faro para Mourão, para as habituais e merecidas férias” descreve a autarquia na nota publicada.

No comunicado lê-se ainda que “é com grande pesar que o Município anuncia esta informação, apresentando as condolências às famílias e amigos das vítimas mortais” e esclarece que “todas as atividades e eventos promovidos pelo Município se encontram cancelados durante todo o fim-de-semana”.

Recorde-se que, a sexta vítima mortal causada por esta colisão, é um jovem de 25 anos, residente em Almodôvar, Beja, e trabalhador nas minas de Neves-Corvo, e que viajava sozinho.

O alerta para este trágico acidente foi dado às 02h06 da última madrugada. Aconteceu ao quilómetro 387,5 do IP2, Itinerário Principal n.º 2, que liga Castro Verde a Beja, próximo do nó da entrada norte de acesso à vila.

As autoridades estão a investigar as causas deste sinistro.

Para a ocorrência foram mobilizados 34 operacionais, apoiados por 16 viaturas da Proteção Civil e bombeiros, bem como a GNR.

O IP2 esteve cortado durante algumas horas, mas ao início da manhã foi reaberto ao trânsito.

Latest Posts

Não perder