16 C
Castro Verde Municipality
Sexta-feira, Abril 23, 2021

Últimas Noticias

VINHOS DA HERDADE DAS FONTES BÁRBARAS DISTINGUIDOS NO 7º CONCURSO DE VINHOS CRÉDITO AGRÍCOLA

Os vinhos “Foral de Entradas” (Reserva, Tinto, 2013) e “Entradas” (Colheita Selecionada, Branco, 2016), produzidos pela Herdade das Fontes Bárbaras, no concelho de Castro Verde, foram distinguidos com a Medalha de Prata – Selo de Qualidade no 7º Concurso de Vinhos Crédito Agrícola, organizado em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal. A notícia é avançada pela autarquia de Castro Verde.

Para Diogo Perdigão, proprietário da Herdade das Fontes Bárbaras, esta distinção é o reconhecimento do trabalho que tem desenvolvido nesta área, mas também um motivo de orgulho para o concelho de Castro Verde e para a região.“No fundo esta distinção é um reconhecimento pela qualidade de vinhos que conseguimos produzir. Enviámos dois vinhos para o concurso nacional, e eles não receberam a medalha de ouro, mas receberam a de prata, que representa uma avaliação entre os 85 e os 89 pontos numa escala de 0 a 100, o que é uma avaliação muito boa. Isto quer dizer que aqui, em terras do Campo Branco, na nossa Reserva da Biosfera, também fazemos bons vinhos, que foram reconhecidos por Portugal inteiro”.

O Concurso de Vinhos CA registou a participação de 183 vinhos brancos, tintos e espumantes de 109 produtores nacionais, das várias regiões vitivinícolas do país, e pretendeu apoiar o setor vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

Latest Posts

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.