17.8 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 8, 2026

Últimas Noticias

Villa Romana de São Cucufate entre os finalistas das “Novas 7 Maravilhas de Portugal”

A Villa Romana de São Cucufate foi selecionada como uma das 147 finalistas do concurso “Novas 7 Maravilhas de Portugal”, avançando assim para a fase de votação pública.

A apresentação dos finalistas decorreu na passada sexta-feira, no Palácio Nacional de Queluz, onde foram revelados os projetos e monumentos que continuam em competição nesta edição da iniciativa.

Com esta distinção, o monumento situado no concelho de Vidigueira passa a integrar o grupo restrito de candidatos que disputam a eleição para as “Novas 7 Maravilhas de Portugal”, estando agora em curso a votação do público.

A fase seguinte do concurso inclui a emissão da semifinal, agendada para o dia 20 de junho, com transmissão televisiva da TVI a partir de Marvão.

As votações já se encontram abertas através da linha telefónica indicada pela organização, permitindo ao público participar na escolha dos finalistas que irão avançar na competição.

A candidatura da Villa Romana de São Cucufate reforça a importância do património histórico e arqueológico da região, destacando um dos mais relevantes vestígios da presença romana no território alentejano.

Latest Posts

Não perder