O Município de Vidigueira marcou presença, no passado dia 28 de abril, na Assembleia Intermunicipal da Associação Transfronteiriça Lago Alqueva, que decorreu em Olivença.
Durante a reunião foi aprovado o Relatório e Conta de Gerência de 2025, tendo sido igualmente discutidos vários projetos considerados estratégicos para o desenvolvimento do território do Alqueva.
A Associação Transfronteiriça Lago Alqueva tem como principal objetivo a promoção de obras de interesse público relacionadas com o aproveitamento das potencialidades das albufeiras do Alqueva e de Pedrógão, numa lógica de cooperação entre Portugal e Espanha.
Integram esta associação os municípios portugueses de Alandroal, Barrancos, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Serpa, Viana do Alentejo e Vidigueira, bem como os ayuntamientos espanhóis de Alconchel, Cheles, Olivenza e Villanueva del Fresno.



















