9.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Março 2, 2024

Últimas Noticias

Teatro Electroacústico “Contos Contados com Som” para ver em Odemira no dia 31 de maio

No próximo dia 31 de maio, o Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, será palco do espetáculo de Teatro Electroacústico “Contos Contados com Som”, uma iniciativa da Miso Music Portugal em parceria com o Município de Odemira. O espetáculo, que terá início às 16h00, tem entrada gratuita.

“Contos Contados com Som” oferece uma forma diferente de contar histórias, com o objetivo de promover a literacia musical, despertar o gosto pela descoberta de novas linguagens e estimular a imaginação, atenção e concentração do público. O projeto, especialmente pensado para crianças e famílias, propõe uma viagem musical através de poemas e histórias que abordam temas como fantasia, medo, confiança, amizade, lealdade e respeito pelo próximo.

Paula Azguime é responsável pela conceção e difusão sonora do espetáculo, com direção artística de Miguel Azguime. Juntamente com Camila Mandillo, eles narram as histórias que levam o público mais jovem a viagens imaginárias por mundos mágicos.

Entre os “Contos Contados com Som” estão incluídos “O Pássaro da Cabeça”, um poema de Manuel António Pina, com música de Joana Sá; “O Leão e o Rato”, de Esopo e La Fontaine, com música de Miguel Azguime; “Nuno e os Monstros”, história de Ágata Mandillo, com música de Isabel Soveral; “Uma Mesa É Uma Mesa. Será?”, de Isabel Martins, com música de José Luís Ferreira; “A Música do Silêncio Mágico”, uma história de Ágata Mandillo baseada em “O Rei Vai Nú” de Hans Christian Andersen, com música de António Ferreira.

Além da apresentação no Cineteatro Camacho Costa, o evento terá sessões do espetáculo destinadas a alunos das escolas locais, residentes em lares de idosos e membros da APCO – Associação de Paralisia Cerebral de Odemira.

Latest Posts

Não perder