21.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Últimas Noticias

Serpa associa-se à comemoração do Centenário do nascimento de José Saramago

O Município de Serpa associa-se à comemoração do centenário do nascimento de José Saramago, Prémio Nobel da Literatura, promovendo várias iniciativas, que decorrerão até dezembro.

A Câmara refere que, em novembro inaugura, no dia 16, a exposição “Voltar aos passos que foram dados”, patente até 30 de novembro, na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, organizada pela Câmara Municipal de Serpa em parceria com a Fundação José Saramago. Criada pela Fundação José Saramago comemora o centenário com o propósito de permitir um contacto de iniciação ou de revisão com a literatura e com o pensamento de José Saramago, bem como o seu legado cultural e cívico.

Decorrerão nos dias 16 e 17 de novembro sessões de mediação de leitura da obra de Saramago, “A Bagagem do Viajante”, uma compilação de crónicas que José Saramago publicou no “Jornal do Fundão” e no diário “A Capital”, em que reflete sobre a sua biografia e alguns dos temas que o acompanharam ao longo dos seus oitenta e sete anos de vida. Destinada a leitores maiores de 16 anos, será realizada na Academia Sénior de Serpa, Escola Profissional de Desenvolvimento Rural e Escola Secundária de Serpa.

No dia 3 de dezembro, pelas 17.00 horas, realiza-se na Biblioteca Municipal de Serpa, o espetáculo “Nesta esquina do tempo com Saramago”, onde serão declamados poemas de José Saramago, por alunos da Escola Secundária de Serpa, acompanhados pela bailarina profissional, Patrícia Esteves.

O Grupo de Teatro da Escola Secundária de Serpa, (En)Cena, leva ao palco do Cineteatro Municipal de Serpa, a peça “A Bagagem do José Viajante”, no dia 4 de dezembro, pelas 16.30 horas, fechando as celebrações do centenário do Nobel da Literatura.

Latest Posts

Não perder