A Rádio Castrense deixa-lhe algumas sugestões de atividades culturais a acontecer este sábado, dia 10 de julho, no distrito de Beja.

Mértola:

Pelo segundo verão consecutivo a junta de Freguesia de Mértola promove o “Verão com Cultura” e tem agendados três espetáculos sobre rodas que vão percorrer todas as ruas numa viatura.
O primeiro espetáculo está agendado para hoje à noite, as 21h00 com Rui Soares & Lau. Este palco sobre rodas regressa a Mértola ainda no último sábado do mês, com o artista Toy, e por fim, a fechar a iniciativa, no dia 14 de Agosto com Ruben Filipe.

Serpa:

Em Serpa, pela manhã há evento gastronómico para aprender a confecionar caldo de peixe do rio, na cozinha experimental do mercado municipal.

Ao final da tarde no Centro Musibéria, o guitarrista e compositor António Eustáquio apresenta hoje o seu novo trabalho na companhia de André Gaio Pereira no violino e de Fábio Palma no acordeão, às 18h30.

Mas à noite, a partir das 22h, há espetáculo da artista Silly, no âmbito da 22ª edição das “Noites na Nora”, iniciativa que até dia 24 de julho promove workshops, musica, teatro e novo circo, em Serpa.

Beja

Para o dia de hoje, há visitas guiadas ao centro histórico da cidade de Beja às 10h30 e ao castelo às 17h, sempre com ponto de encontro marcado na praça de armas do castelo.
Na biblioteca municipal é possível visitar a exposição “Fábula Rasa”, patente até 14 de agosto, ou participar no workshop de Fotografia documental, a decorrer hoje no mesmo espaço.

Mais tarde, há ainda “Noites ao Fresco na Mina da Juliana com o grupo coral “Os moços do Penedo Gordo” e grupo musical “Os encantados”.

Alvito

O castelo do Alvito recebe esta noite às 21h30 o espetáculo Óbice, um evento que faz parte da programação do Festival BA, que vai levar música, teatro, dança e cante a 13 concelhos do Baixo Alentejo até Maio de 2022.