14.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Últimas Noticias

PS do Baixo Alentejo acusa deputado da Aliança Democrática de “mentir e de enganar os Baixo Alentejanos”

Em comunicado emitido, a Federação do PS do Baixo Alentejo, vem acusar o deputado da Aliança Democrática, Gonçalo Valente, de “mentir e de enganar os Baixo Alentejanos”.

Em causa, está o facto de o deputado eleito pelo PSD no distrito de Beja, Gonçalo Valente, ter divulgado na comunicação social, informação de “não existir um projeto de viabilidade de construção da linha ferroviária ao aeroporto de Beja”.

Nelson Brito, deputado do PS por Beja e presidente da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista, diz que “convém recordar o sr. Deputado que essa informação por si divulgada é falsa e só pode ser propagada por uma de duas razões: Não conseguiu entender a informação que recolheu na reunião que teve com a Infraestruturas de Portugal; Usou a desculpa de reunir com entidades públicas para alterar a verdade dos factos, em sua conveniência e com absoluto populismo”, pode ler-se na nota enviada à Rádio Castrense.

Na mesma nota, o PS diz que “nenhuma das circunstâncias é desculpável que alguém que exerce tal função, em representação dos eleitores, possa ou consiga conviver com uma prática de alteração da verdade e de ignorância dos factos”.

Nelson Brito afirma que “os factos são evidentes e constam, com total transparência no site da empresa Infraestruturas de Portugal, em comunicados divulgados por esta empresa e foram desenvolvidos também com o acompanhamento dos deputados do PS à data”.

“Dizer que nada está preparado, que nada está feito e que os eleitos do PS mentiram é um ultraje e merece repúdio, bem como um apelo ao bom senso e à capacidade política de entendimento e de apreensão da informação recolhida” sublinha o deputado socialista e presidente da Federação.

“Estar na Assembleia da República a representar os cidadãos não é o mesmo que estar à mesa do café a espalhar desinformação! A responsabilidade é maior e mais exigente”, recordam os socialistas.

“Pode o deputado do PSD tentar criar os factos que entenda sobre esta e outras matérias deixadas prontas, em execução ou em fase de inicio de projeto que isso não altera o empenho do PS no Baixo Alentejo, nem lhe confere qualquer possibilidade de se desculpar com atrasos e dificuldades que interessem ao seu governo por incapacidade ou má vontade de resolver os temas importantes para a região, como já nos habituaram num passado recente”, pode ainda observar-se, na conclusão do comunicado emitido pelo PS do Baixo Alentejo.

Latest Posts

Não perder