18.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Julho 3, 2022

Últimas Noticias

Ourique recupera programa de Verão para ocupação de jovens

Neste verão, Ourique recupera a disponibilização de um programa de ocupação dos jovens, o “OURIQUE MAIS JOVEM”, destinado a residentes no Concelho de Ourique, com idade compreendida entre os 18 e os 23 anos, à data da inscrição, que não exerçam nenhuma ocupação profissional remunerada.

O “OURIQUE MAIS JOVEM” é uma iniciativa municipal que tem como objetivo “a ocupação dos jovens, com atividades estruturadas e organizadas em variadas áreas de atividade profissional, no âmbito das competências da autarquia ou outras entidades, estimulando o seu contacto com a realidade social e económica local, incutindo-lhes valores de empreendedorismo e participação na vida ativa” explica o município.

O Programa de Ocupação para Jovens está focado em proporcionar oportunidades de conhecimento, de experienciação e de contacto nas áreas da juventude, educação, cultura, ambiente, património, turismo e outros de interesse social, comunitário e administrativo, de 4 de julho a 31 de agosto.

“Os jovens integrados no Programa “OURIQUE MAIS JOVEM” têm direito a uma bolsa no valor mensal de 310,24 euros (70% do Indexante de Apoios Sociais – 443,20 euros) e a seguro de acidentes de trabalho que cobre os riscos que possam ocorrer durante e por causa do exercício das atividades integradas no projeto de ocupação” detalha a Câmara.

Os interessados podem realizar a sua inscrição no Gabinete de Ação Social do Município de Ourique de 23 a 29 de junho de 2022, nos termos das normas do programa.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.