18.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Junho 22, 2024

Últimas Noticias

Ourique acolhe segundas jornadas técnicas de produção de ovinos

A Associação Portuguesa de Criadores de Ovinos Romane, em parceria com o CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo, a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Município de Ourique, promovem as “Segundas Jornadas Técnicas de Produção de Ovinos” nos dias 25 e 26 de maio.

O evento, que ocorre em Ourique, tem como tema central “Eficiência na Produção de Ovinos” e busca “divulgar conhecimentos impactantes para o setor, contribuindo para uma produção animal mais eficiente, sustentável e preparada para enfrentar os desafios atuais”,

As “Jornadas Técnicas de Produção de Ovinos” serão compostas por um workshop de divulgação de boas práticas reprodutivas, que acontecerá no dia 25 de maio às 10h00, no Parque da Feira de Garvão. No dia 26 de maio, a partir das 9h00, o Cineteatro Sousa Telles, em Ourique, será palco de uma série de palestras abordando temas relevantes para o setor, como nutrição, reprodução, sanidade, bem-estar animal, certificação e registros em explorações ovinas.

As jornadas contarão com a presença de diversos palestrantes de instituições nacionais e internacionais, que irão partilhar o seu conhecimento e experiência. O objetivo é promover a troca de informações e impulsionar o desenvolvimento do setor de produção de ovinos em Portugal, abordando questões-chave para aprimorar a eficiência e enfrentar os desafios presentes na produção animal, em particular na produção de ovinos no país.

As “2as Jornadas Técnicas de Produção de Ovinos” representam uma oportunidade única para produtores, técnicos, estudantes e demais interessados adquirirem conhecimentos atualizados e práticas inovadoras que contribuirão para o fortalecimento do setor de produção de ovinos em Portugal.

Latest Posts

Não perder