5.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Dezembro 6, 2021

Últimas Noticias

Obra do Museu Regional de Beja vai ser adjudicada

A Direção da APT – Associação Portas do Território, deliberou adjudicar a obra do Museu Regional Rainha D.Leonor conforme indicação de Relatório Final de análise do concurso.

“Com IVA, o investimento de recuperação do Museu irá ascender a pouco mais de € 1.500.000,00. O valor será suportado por fundos comunitários e pela Câmara Municipal de Beja e Direção Regional de Cultura do Alentejo na contrapartida nacional não financiada. Segue-se ainda este ano a assinatura do contrato, não sujeito a fiscalização prévia do Tribunal de Contas, e, expectávelmente em janeiro ou em fevereiro de 2022 o início das obras com duração prevista de 18 meses” explica Paulo Arsénio.

“Valorizar o Museu é valorizar, de sobremaneira, Beja” destaca ainda o presidente da Câmara Municipal.

O autarca diz que, “temos colocado o nosso mais forte empenho neste processo desde 2019, assumindo todas as nossas responsabilidades e indo para além delas. Recordo que a intervenção agora proposta praticamente triplica em valor a prevista pela CIMBAL antes da transferência do Museu em dezembro de 2019. Procedeu-se a uma profunda revisão do projeto inicial, fez-se a candidatura a financiamentos da obra (bem sucedida felizmente), lançou a APT um primeiro concurso que ficou deserto e à segunda foi a Associação bem sucedida”.

Por fim, Paulo Arsénio explica que “são estes os passos que antecedem uma empreitada: projeto, financiamento, concurso ou concursos, adjudicação. Este percurso demora, em média, 2 anos. Chegados aqui, em 2022 perspetiva-se o início de obras de requalificação, com várias benfeitorias, do nosso Museu Regional”.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.