Face à persistência das condições meteorológicas adversas que têm afetado a região, a Câmara Municipal de Vidigueira decidiu ativar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil às 22 horas do dia 4 de fevereiro.
Esta medida, “de caráter preventivo, visa o reforço da prontidão operacional e a garantia de uma coordenação permanente com todos os agentes de Proteção Civil envolvidos nas operações de socorro e monitorização”.
A decisão “surge num contexto de forte instabilidade, refletindo-se no estado das vias da Sub-Região do Baixo Alentejo, onde, de acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil, se registaram várias perturbações” explica a autarquia.
A mesma fonte acrescenta que, “na área da Vidigueira, embora a EN258 (Km 26) entre Vidigueira e Pedrogão e a EM521 entre Selmes e Pedrógão tenham sido reabertas pelas 15:00, o cenário regional permanece complexo”. A autoridade municipal reforça, por isso, “o apelo à população para que acompanhe atentamente todas as atualizações da informação oficial, como as emitidas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e continue a adotar rigorosamente as medidas de segurança indicadas pelas autoridades competentes para salvaguarda de pessoas e bens”.















