18.1 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Julho 21, 2024

Últimas Noticias

Município de Aljustrel adquiriu terrenos para avançar com Área Empresarial de Ervidel

O Município de Aljustrel já adquiriu, no passado dia 18 de maio, os terrenos considerados essenciais, devido à sua localização e acessos, para a criação da Área Empresarial de Ervidel, anuncia a autarquia da Vila Mineira.

A Câmara de Aljustrel explica que, “conseguiu chegar a acordo com os herdeiros de Manuel António Saramaga Mira da Silva, que dispunham de terrenos com as características que correspondem exatamente ao pretendido para dar resposta às diversas solicitações de lotes de terrenos”.

Recorde-se que a Área Empresarial de Ervidel “encontra-se enquadrada na unidade de execução de Ervidel que permitirá assegurar o desenvolvimento harmonioso e integrado de um território de 4,6 hectares e que também tem uma estreita ligação à EN2”, frisa a Câmara Municipal.

“A proposta, que será executada também de forma faseada, propõe a criação lotes para a instalação de atividades económicas. Solução que será acompanhada de infraestruturas urbanísticas e espaços verdes”; detalha a edilidade.

Com a aquisição destes terrenos, enfatiza a autarquia, “poder-se-á avançar para o arranque do projeto e para a infraestruturação do espaço, que permitirá fixar e atrair mais empresas para esta freguesia que tem uma localização geográfica de excelência”.

O objetivo da Câmara Municipal de Aljustrel “é continuar a apostar no desenvolvimento integrado de todo o concelho, fomentando uma política de atração de investimento e capacitando o território com infraestruturas atrativas e apropriadas para a instalação de várias áreas de negócio, e em todas as freguesias do concelho”, conclui a nota emitida.

Latest Posts

Não perder