A cidade de Moura, recebe hoje, dia 10 de junho, a 27.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, a maior maratona mototurística do mundo. A caravana, organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal, fará uma paragem em Moura no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, adicionando um simbolismo especial à passagem.
Segundo a Câmara Municipal de Moura, “a passagem por Moura será um dos momentos mais marcantes da 3.ª etapa desta edição histórica, que percorre um total de 1.263 quilómetros, tornando-se a segunda maior de sempre. A cidade espera a chegada de centenas de motociclistas, tanto nacionais como internacionais, que encontrarão em Moura um «oásis de acolhimento e celebração»”.
O percurso da etapa atravessa territórios marcados pela barragem de Alqueva, levando os participantes pelas aldeias da Luz e Póvoa de São Miguel antes de entrarem em Moura pelas EN396 e N255. A entrada na cidade far-se-á pela Rua Eng. Almeida Manso, Rua das Terçarias, Rua Dr. Garcia Peres, Canto de João Mendes, Rua de Arouche e Praça Sacadura Cabral. Os primeiros motociclistas deverão chegar por volta das 11h00, e a paragem terá a duração de 20 minutos, com os últimos participantes a deixarem Moura cerca das 15h35.
Durante a paragem, os motociclistas terão a oportunidade de se refrescar e hidratar num espaço preparado pela Câmara Municipal de Moura, com o apoio do Moto Clube de Moura, que este ano celebra 25 anos de existência.
Com esta paragem, Moura “reafirma-se como um ponto de excelência no roteiro do Portugal de Lés-a-Lés, reforçando o seu estatuto de cidade acolhedora e comprometida com o espírito mototurístico.”
“Com esta paragem, Moura reafirma-se como um ponto de excelência no roteiro do Portugal de Lés-a-Lés, reforçando o seu estatuto de cidade acolhedora e comprometida com o espírito mototurístico. O evento, que liga o país de norte a sul, celebra a riqueza e diversidade do território nacional em duas rodas, e Moura assume-se, mais uma vez, como uma anfitriã de referência, proporcionando aos participantes uma pausa memorável no coração do Alentejo” – acrescenta ainda a autarquia da cidade salúquia.