Realizaram-se no passado dia 19 de junho as eleições internas para as estruturas locais do Partido Socialista de Beja, num processo marcado por uma forte participação e mobilização dos militantes.
Maria João Ganhão foi eleita presidente da Comissão Política Concelhia de Beja com 94,4% dos votos expressos, um resultado que reflete o amplo consenso e a confiança depositada no projeto político que lidera para o futuro do partido no concelho.
Atual vereadora da Câmara Municipal de Beja, sem funções executivas, Maria João Ganhão possui experiência autárquica e um percurso profissional reconhecido, desempenhando funções como técnica superior na Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL). O seu conhecimento do território e a experiência política e técnica acumulada são apontados como mais-valias para os desafios do concelho e da região.
Também Manuel Coelho foi eleito para a coordenação do secretariado da Secção de Beja, igualmente com 94,4% da votação expressa, refletindo o forte apoio dos militantes ao projeto apresentado.
Para presidente da Mesa da Assembleia Geral foi eleito António Loução, completando assim a nova equipa dirigente da estrutura concelhia.
Os resultados agora alcançados são interpretados “como um sinal de unidade, confiança e compromisso dos militantes socialistas de Beja, marcando o início de um novo ciclo político no concelho” sublinha o PS da capital do Baixo Alentejo.
As estruturas eleitas “assumem o compromisso de reforçar a proximidade aos militantes, simpatizantes e à população, promovendo uma ação política mais participada, responsável e orientada para o desenvolvimento de Beja e do Baixo Alentejo” conclui o PS.



















