17 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022

Últimas Noticias

JS de Beja promoveu Roteiro das Freguesias

Durante o mês de julho, a Juventude Socialista de Beja percorreu as freguesias do concelho de Beja, no âmbito da iniciativa Roteiro nas Freguesias “Aproximar Jovens e Freguesias”.

Segundo a JS, “com o objetivo de aproximar a estrutura ao território e os jovens à vida política e partidária”.

Em nota de imprensa, a Juventude Socialista diz que “procurou sensibilizar os jovens para a importância da sua participação no movimento cívico e político, sendo esta uma mais-valia para a promoção do desenvolvimento do território. No decurso da iniciativa, os jovens abordaram várias temáticas, numa perspetiva local e nacional, como a Educação; a Mobilidade e as Acessibilidades; o Associativismo; a Saúde; as Alterações Climáticas; o Emprego; a Cultura; o Desporto; a Concetividade Digital, entre outros”.

Na passada quinta-feira, dia 28 de julho, realizou-se em Beringel a sessão de encerramento da iniciativa, presidida pelo Presidente da Concelhia da JS Beja, Nuno Catarino, na qual” foram apresentadas as linhas gerais daquelas que são as ambições, os desafios e as oportunidades dos jovens para o seu futuro. A sessão contou com a presença do Secretário-Geral da Juventude Socialista, Miguel Costa Matos, e das diversas estruturas da Juventude Socialista e do Partido Socialista do Baixo Alentejo, nomeadamente o Presidente da Federação da JS do Baixo, Afonso Domingos, o Presidente da Federação do PS do Baixo Alentejo, Nelson Brito, a Presidente da Estrutura Federativa das Mulheres Socialista do Baixo Alentejo, Laura Rodrigues e o Presidente de Concelhia de Beja do Partido Socialista, Paulo Arsénio”.

Nuno Catarino, afirma que “o balanço deste roteiro nas freguesias é sem dúvida positivo, e que demonstra um forte empenho das várias estruturas do Partido Socialista na construção de um caminho conjunto e complementar para um objetivo comum e transversal: as pessoas.” O Presidente da Concelhia da JS Beja, aproveitou ainda para recordar todo o trabalho que foi alcançado pelos executivos eleitos pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Beja, que de forma direta ou indireta beneficiam a camada populacional mais jovem do concelho. Deixou ainda uma palavra de agradecimento a todos os jovens que contribuíram para o sucesso desta atividade, bem como a todos os militantes e eleitos nas freguesias pela sua 2 disponibilidade, dedicação e perseverança, e o compromisso de que a JS irá realizar mais atividades de proximidade com os jovens” conclui a nota de imprensa.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.