José Tadeu Freitas é o cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal de Almodôvar às Próximas Autárquicas 2025. O nome foi aprovado ontem à noite em Assembleia Geral da concelhia laranja de Almodôvar.
Sobre José Tadeu Freitas, tem 53 anos, reside em Almodôvar e é pai de dois filhos. Ao nível da habilitações literárias, é licenciado em Gestão, com bacharelato em Gestão de Empresas e curso técnico em Agricultura.
Do seu percurso profissional, é atualmente Gerente da Empresa Create Happiness, Unipessoal Lda com sede em Almodôvar.
É Técnico Oficial de Contas inscrito na Ordem do Contabilistas Certificados.
“Deste percurso, o seu mais importante contributo passou pela Cruz Vermelha, tendo sido de 2001 a 2019, Diretor Coordenador de Emergência na Cruz Vermelha Portuguesa onde teve como missão principal a Área da Emergência e o Controlo de Gestão Financeira e Coordenação de Projetos Nacionais e Europeus” adianta o PSD.
Ao longo da sua vida, José Tadeu Freitas, tem estado sempre ligado a diferentes movimentos associativos, é escuteiro e Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, em Beja.
“Este nome vai agora ser ratificado pela Comissão Política Distrital de Beja’ refere ainda o PSD.
Em declarações à Rádio Castrense. José Tadeu Freitas diz que “aceitar este desafio é aceitar a mudança para o concelho”. O candidato laranja à autarquia de Almodôvar diz querer “transferir o seu conhecimento e o seu saber para levar Almodôvar mais longe”.
José Tadeu Freitas diz que “está cá para fazer a mudança, com todas as pessoas, com os funcionários da autarquia, com as empresas que estão em Almodôvar e com os agentes económicos que pretendem vir para Almodôvar”.
Este é o segundo nome a ser conhecido para concorrer à presidência da autarquia de Almodôvar. O Partido Socialista, já escolheu a atual Vice-presidente da Câmara, Ana Carmo, que está no executivo municipal desde 2017, ao lado de António Bota, presidente da Câmara desde 2013, e que cumpre o último mandato. Ana Carmo é ainda a presidente da concelhia do PS de Almodôvar, tendo sucedido a António Bota no cargo.