5.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Dezembro 6, 2021

Últimas Noticias

IPMA prevê chuva intensa entre 28 e 31 de outubro e descida das temperaturas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) avisa que “o tempo seco e ameno dos últimos dias irá dar lugar a tempo chuvoso e a uma descida gradual das temperaturas máximas, entre os dias 28 e 31 de Outubro”.

A partir do meio da tarde de amanhã prevê-se uma “alteração significativa das condições do estado do tempo em Portugal Continental”. A chuva vai mesmo chegar em força e poderá ser intensa e persistente, devendo manter-se, pelo menos, até domingo.

O IPMA explica que “a região anticiclónica, que se estende desde os Açores até à Europa Ocidental, irá enfraquecer, e permitir a passagem de massas de ar tropicais e com elevado conteúdo em vapor de água, transportadas latitudinalmente, num padrão usualmente conhecido como rio atmosférico.

Poderá ocorrer precipitação persistente na generalidade do território do continente, e há mesmo possibilidade da ocorrência de chuvas persistentemente fortes, com particular incidência nas regiões do Centro e Sul, onde pode haver impacto significativo, refere o IPMA.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.