12.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Julho 13, 2024

Últimas Noticias

Incêndio de Messejana está dominado, mas ainda tem três frentes ativas

O incêndio agrícola que deflagrou ontem à tarde na freguesia de Messejana, concelho de Aljustrel já está dominado pelos bombeiros, mas mantém três frentes ativas.

A informação foi avançada à Rádio Castrense pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, na manhã desta segunda-feira.

No local estão ainda 138 operacionais, apoiados por 46 viaturas. Não há meios aéreos no local.

O fogo começou ontem à tarde. O alerta foi dado às 17h04. No local chegaram a estar mais de uma centena e meia de operacionais, apoiados por mais de cinquenta viaturas e sete meios aéreos.

O incêndio chegou a provocar o corte da Autoestrada do Sul (A2) em ambos os sentidos, junto a Aljustrel, bem como a Estrada Nacional 263. Ao que a Rádio Castrense apurou, não há qualquer via cortada ao trânsito neste momento.

O comandante do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, com sede em Beja, José Horta, explicou aos jornalistas num briefing realizado ontem no local que, “o incêndio teve início na berma da autoestrada no sentido sul-norte”.

As autoridades rapidamente entenderam que o incêndio “teria capacidade para evoluir e ganhar intensidade”, devido à proximidade de um eucaliptal, e foi isso mesmo que aconteceu”.

No combate às chamas estiveram envolvidas as corporações de Bombeiros Voluntários de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Beja, Cuba, Ourique, Alvito, Serpa, Moura, Barrancos, Ferreira do Alentejo, Grândola e Alvalade do Sado.

Latest Posts

Não perder