Um homem morreu esta tarde na sequência da rápida subida das águas na bacia do rio Guadiana, junto à Barragem da Amoreira, no concelho de Serpa, distrito de Beja.
Segundo confirmou a CNN Portugal, a vítima estaria a tentar atravessar uma linha de água quando acabou por ser arrastada pela forte corrente. A subida do caudal provocou ainda o corte de várias estradas na zona.
A Proteção Civil confirmou que se encontrava a realizar buscas por eventuais vítimas após ter sido detetado um automóvel submerso no mesmo local. O alerta para a ocorrência foi dado às autoridades às 15:51, de acordo com o 2.º comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, José Horta, em declarações à agência Lusa.
O responsável adiantou que o veículo se encontra submerso numa linha de água junto à estrada que liga a Estrada Regional 258 (ER258) ao paredão da Barragem da Amoreira. “A corrente é forte e estamos a tentar estabilizar o carro no leito da linha de água para entrar com segurança”, explicou o comandante, cerca das 17:30.
Àquela hora, as operações de socorro mobilizavam 31 operacionais, apoiados por 13 viaturas, envolvendo bombeiros de Serpa e Moura, incluindo equipas de mergulhadores, a GNR e o Serviço Municipal de Proteção Civil.
Rádio Castrense – CNN Portugal – Lusa















