35.7 C
Castro Verde Municipality
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Últimas Noticias

Comando de Beja da GNR deteve 13 pessoas em flagrante delito

O Comando Territorial de Beja, realizou várias operações no distrito de Beja, na semana de 30 de maio a 5 de junho, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, assim como efetuar fiscalização rodoviária.

Destas operações resultaram 13 detidos em flagrante delito: 5 por condução sem habilitação legal, 4 por condução sob efeito do álcool, 2 por tráfico de estupefacientes e um por posse de armas proibidas.

Nesta semana, foram ainda apreendidas 14 doses de liamba, 6 doses de haxixe, 2 plantas de liamba, 214 cartuchos, 136 munições, 2 espingardas de caça, 2 armas de ar comprimido, 2 revólveres, 1 punhal, 1 cutelo, 1 catana, 1 granada de instrução de morteiro e 2 veículos.

No que diz respeito às operações de fiscalização rodoviária, detetaram-se 182 infrações, sendo estas: 25 por excesso de velocidade, 17 por excesso peso, 17 relacionadas com tacógrafos, 12 por falta de inspeção periódica obrigatória,  12 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 6 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização,  6 infrações relacionadas com os pneus, 5 por excessos de álcool, 4 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 3 por uso de telemóvel, 3 relacionadas com veículos agrícolas e 2 autos ADR (matérias perigosas).

Em relação ao trânsito, registaram-se 30 acidentes, dos quais resultaram 9 feridos leves.

Houve ainda 9 infrações de fiscalização geral: 8 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e uma no âmbito da legislação do tráfico e consumo de estupefacientes.

Balanço da semana de 30 de maio a 5 de junho.

Latest Posts

Não perder