18.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Junho 22, 2024

Últimas Noticias

FLiS – Festa do Livro arranca hoje em Serpa

O Município de Serpa está a promover a FLiS – Festa do Livro, que começa hoje, 26, e decorre até domingo, 28 de maio, na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra e no espaço exterior.

Esta festa, integrada no Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar no Concelho de Serpa, promete “três dias repletos de livros e atividades relacionadas com a leitura”. Além disso, haverá uma Feira do Livro, onde serão disponibilizadas novidades e obras a preços reduzidos.

O primeiro dia do evento será dedicado à comunidade escolar, proporcionando aos estudantes uma experiência enriquecedora com diversas atividades relacionadas com a leitura. Já no sábado e domingo, a programação estará direcionada às famílias e ao público em geral, com atividades pensadas para proporcionar momentos de diversão e aprendizagem.

No jardim, estará presente o Gamelão de porcelana e cristal, um “instrumento musical coletivo” que irá oferecer ao público uma diversidade de sons, transportando-o para lugares inesperados através da música. A escuta será o fio condutor da FLiS, destacando a importância de ouvir com atenção, estabelecendo uma comunicação e conexão entre todos os presentes. Através da escuta atenta, será possível valorizar a voz de cada indivíduo, cada história, cada livro e cada mundo, criando um diálogo sonoro verdadeiramente coletivo.

Destaca-se ainda a realização das oficinas “Flis Flora Abade”, inspiradas na atividade científica de Correia da Serra (1751-1823), no ano em que se assinalam os 200 anos desde a sua morte. Estas oficinas permitirão dar a conhecer o contributo do Abade para a classificação das espécies vegetais, proporcionando uma experiência educativa enriquecedora.

O Município de Serpa convida todos a participar nesta Festa do Livro, onde será possível desfrutar de atividades culturais e literárias para todas as idades.

A FLiS “pretende promover a leitura, valorizar o património literário e proporcionar momentos de partilha e aprendizagem, contribuindo assim para o enriquecimento cultural da comunidade”.

Latest Posts

Não perder