14.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Últimas Noticias

Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Castro Verde de 24 a 26 de maio

Nos dias 24, 25 e 26 de maio, o Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Castro Verde.

De acordo com a autarquia castrense, “vão ser três dias de festa que, este ano, terão lugar entre a Igreja dos Remédios e o Anfiteatro Municipal, através de uma programação rica e variada, onde as diferentes formas de expressão cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono encontram lugar”.

A aposta, explica o município, “passa por proporcionar momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da realização de diferentes espetáculos e apresentações de rua (teatro, percussão, circo), mas também de iniciativas onde a componente local será valorizada”. Exemplo disso, acrescenta a mesma fonte, “é o Mercadinho de venda de artesanato e produtos locais, a decorrer ao longo dos três dias no espaço que compreende a Igreja dos Remédios e a Rua D. Afonso Henriques, e a Tasquinha de comes e bebes explorada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde”.

Na música, destaque para os vários concertos que animam o Anfiteatro Municipal: Bossa & Morna (Portugal/Cabo Verde), “Ana González y Su Gente” (Andaluzia), Fiorenza Calogero (Itália) e Korrontzi (País Basco). Após os concertos a animação continua ao som dos Dj’s Arrlomp e Groovelicious.

Também as sonoridades tradicionais do Alentejo marcam presença nesta edição do festival através da participação do Grupo Coral “Os Ganhões” e Violas Campaniças de Castro Verde e do Grupo “Alma Sul”.

Nos dias 25 e 26 de maio, a Chef Paolina Grcar (Eslovénia) conduzirá um workshop de gastronomia e degustação junto ao Posto de Turismo de Castro Verde, onde os participantes poderão aprender e desfrutar dos sabores autênticos da Eslovénia.

Em agosto, o Festival proporciona mais um momento musical na ART – Associação de Respostas Terapêuticas, onde terá lugar um concerto com a Luso Arab 7Luas Band (Mediterrâneo), produção original do Festival.

O Festival Sete Sóis Sete Luas 2024 é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde e da Associação Sete Sois Sete Luas, em colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, a Associação de Cante Alentejano “Os Ganhões”, os Artesãos e produtores locais e a ART – Associação de Respostas Terapêuticas.

Latest Posts

Não perder