5.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Março 3, 2024

Últimas Noticias

Entradense comemora 88 anos de vida e inaugura obras de reabilitação dos balneários e arrecadação do Campo de Futebol

A Sociedade Recreativa e Desportiva Entradense (SRDE), com sede na vila de Entradas (Castro Verde) e que celebra já na sexta-feira, 3 de fevereiro, 88 anos, promove no sábado, 4 de fevereiro, a cerimónia de inauguração das obras de reabilitação dos balneários e arrecadação do Campo de Futebol António José Marques, avaliadas em cerca de 52 mil euros, anuncia A SRDE em comunicado enviado à Rádio Castrense.

A cerimónia está agendada para as 11h00 e vai contar com as presenças do presidente do Município de Castro Verde, António José Brito, e do diretor regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Miguel Rasquinho.

“O projeto incluiu a requalificação dos três balneários do campo de futebol, num
investimento de 35.670 euros, suportado em 50% pelo IPDJ, através da edição de 2021 do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), e que teve ainda um apoio financeiro de 6.430 euros por parte da Câmara de Castro Verde”, sublinha a a SRDE.

A par da empreitada, “a SRDE investiu pouco mais de 9.000 euros em novo mobiliário para os balneários e cerca de 7.000 euros na renovação integral de toda rede elétrica dos espaço” adianta ainda a mesma nota.

Segundo o presidente do emblema do concelho de Castro Verde, Carlos Pinto, as obras de reabilitação dos balneários e arrecadação do campo de futebol “são um investimento fundamental para o futuro do clube”.

«A melhoria das infraestruturas tem sido, aliás, uma das prioridades assumidas pela atual direção da SRDE, que viu a sua proposta de renovação da iluminação do recinto de jogo do campo de futebol, avaliada em 16.218,40 euros (mais IVA), ser uma das vencedoras do “Orçamento Participativo 2023” do Município de Castro Verde».

Homenagem aos campeões distritais de 1995-1996


A SRDE vai também homenagear, no próximo dia 11 de fevereiro, os jogadores e técnicos da sua equipa que se sagrou campeã distrital da 2ª Divisão da AFBeja na época de 1995-1996.

“A homenagem será um dos momentos altos do jantar comemorativo do 88º aniversário da SRDE, que vai decorrer, a partir das 19h30, no Centro Recreativo de Entradas, com os apoios do Município de Castro Verde e da Junta de Freguesia de Entradas” sublinha o Clube.

“Em 88 anos de história, esta foi a única equipa da SRDE que conquistou um título
oficial da Associação de Futebol de Beja, daí entendermos que esta é uma homenagem mais que justa”, refere o presidente da coletividade.

Além da homenagem à equipa campeã distrital da 2ª Divisão em 1995-1996, o jantar comemorativo do 88º aniversário da SRDE inclui ainda a distinção dos atletas e técnicos que representam o clube na temporada desportiva de 2022-2023.

Latest Posts

Não perder