A CORTIÇOL – Cooperativa de Informação e Cultura de Castro Verde, a Rádio Castrense e o Museu da Lucerna realizam o seu habitual Magusto de São Martinho. O evento, que celebra uma das mais acarinhadas tradições portuguesas, está marcado para hoje, 11 de novembro de 2025, a partir das 16h00, na sede da CORTIÇOL, junto à Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Castro Verde.
Nelson Medeiros, presidente da direção da CORTIÇOL, lança o desafio para que participe neste evento, que é já uma tradição.
A CORTIÇOL convida toda a população a comparecer para “brindar ao São Martinho” num momento de convívio e celebração comunitária. Como é tradição, espera-se que o magusto inclui a degustação de castanhas assadas e, tipicamente, o vinho novo ou água-pé.
A entrada é livre. O evento tem o apoio da União das Freguesias de Castro Verde e Casével, do Município de Castro Verde e da Herdade das Fontes Bárbaras Enoturismo.















