21.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Últimas Noticias

CIMBAL e ASSESTA promovem Sessão Pública de revelação dos vencedores do 1.º Prémio Literário Infantil e Juvenil

No âmbito da Promoção do Sucesso Escolar, a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, em conjunto com a ASSESTA (Associação de Escritores do Alentejo) promovem a Sessão Pública de revelação dos vencedores do 1.º Prémio Literário Infantil e Juvenil ASSESTA e apresentação do Livro “O Valor da Liberdade e da Democracia” que reúne os melhores textos a concurso.

A sessão acontece no dia 18 de abril, às 10 horas, no auditório da CIMBAL.

Este Prémio “tem como destinatários os alunos de todos os Agrupamentos de Escolas, Escolas Não Agrupadas e Escolas Profissionais dos municípios que integram a CIMBAL” e surge “com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura e escrita, a promoção da Língua Portuguesa e incentivar a criação literária sobre temáticas de carácter global e identitário” frisa a CIMBAL em comunicado.

A mesma fonte lembra que, “existem vencedores em quatro escalões – 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Ensino Secundário, sendo premiados os três melhores trabalhos por escalão”.

Pretende-se ainda que “este prémio venha a ter uma periodicidade anual e esteja sujeito a um tema definido pela ASSESTA ou por proposta da Rede Intermunicipal de Educação” revela a CIMBAL.

Atendendo que no decorrer deste ano letivo se celebram os 50 anos do 25 de Abril, o tema sugerido foi “O Valor da Liberdade e da Democracia”.

Latest Posts

Não perder