17.6 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Novembro 27, 2022

Últimas Noticias

CIMBAL apresentou o Guia dos Museus do Baixo Alentejo, em Sevilha

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) apresentou o Guia dos Museus do Baixo Alentejo, no âmbito da candidatura denominada “Património Cultural Imaterial do Baixo Alentejo – Proteção, Valorização e Divulgação”, em Sevilha.

O Guia dos Museus do Baixo Alentejo, que está disponível em português, espanhol e inglês, trata-se de um manual com a compilação dos museus mais relevantes do Baixo Alentejo, de forma a mostrar à comunidade Espanhola a diversidade cultural da região e atrair visitantes, explica António Bota, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL.

António Bota, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL.

O evento contou com a presença de agentes de promoção turística regional, operadores turísticos, empresas de animação e demais entidades públicas e privadas de âmbito promocional e turístico.

“O ir a Sevilha significa o mercado internacional”, refere António Bota, para explicar a importância de dar a conhecer a oferta cultural do Baixo Alentejo, uma vez que atrair turistas contribui para o comércio e turismo da região.

António Bota, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL.

A iniciativa contou com a participação de António Bota, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, de João Queirós, Cônsul-Geral de Portugal em Sevilha e de António Lacerda, Diretor-Executivo de Agência de Promoção Turística do Alentejo. Os presidentes das Câmaras Municipais de Alvito, Mértola e Serpa também marcaram presença.

O evento reuniu mais de 200 convidados, que tiveram direito à oferta do Guia dos Museus do Baixo Alentejo.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.