11.1 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Maio 10, 2026

Últimas Noticias

Central de Compressores recebe espetáculo “Nas Ressonâncias da Terra” em Aljustrel

A Central de Compressores vai acolher este domingo, 10 de maio, pelas 16h00, a apresentação da obra “Nas Ressonâncias da Terra”, da compositora Solange Azevedo.

O espetáculo integra uma residência artística no âmbito do projeto “Vanguarda na Aldeia”, uma iniciativa pioneira do Síntese – Grupo de Música Contemporânea, que tem levado criações originais a várias comunidades de norte a sul do país.

A apresentação contará com a participação do ensemble Síntese GMC, do Grupo Coral Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira, do Coro da Universidade Sénior de Aljustrel e da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense, num momento de forte envolvimento comunitário.

Este projeto resulta de um processo criativo em que o compositor convidado conhece o território, a sua identidade e a sua população, criando uma obra original pensada para ser interpretada pelo Síntese GMC com participação ativa da comunidade local.

Segundo a organização, já foram realizados mais de 15 espetáculos deste género em todo o país, sempre com forte adesão das populações envolvidas, valorizando o cruzamento entre criação contemporânea e património local.

Latest Posts

Não perder