5.7 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Janeiro 29, 2023

Últimas Noticias

Castro Verde: Vinho “Foral de Entradas Reserva 2018” da Herdade das Fontes Bárbaras ganhou medalha de ouro

O vinho “Foral de Entradas Reserva 2018”, produzido pela Herdade das Fontes Bárbaras, no concelho de Castro Verde, foi um dos três brancos premiados com a medalha de ouro na 9ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, organizado em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, avança a autarquia castrense.

A competição distinguiu um total de 67 vinhos de todo o país, cinco dos quais produzidos no distrito de Beja, entre eles, o branco Foral de Entradas Reserva 2018, também produzido na adega da Herdade das Fontes Bárbaras, no concelho de Castro Verde.

«Refira-se que a Adega da Herdade das Fontes Bárbaras é a única adega do concelho de Castro Verde, tendo já sido premiada em 2021, com a Medalha de Prata pelos vinhos “Foral de Entradas” (Reserva, Tinto, 2013) e “Entradas” (Colheita Selecionada, Branco, 2016)«.

O Município de Castro Verde “parabeniza a Herdade das Fontes Bárbaras por esta distinção, motivo de orgulho para o concelho de Castro Verde e para a região”.

A 9ª Edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola recebeu um total de 218 vinhos (brancos, tintos e espumantes), colocados à prova por 94 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, clientes e associados da instituição.

A iniciativa tem como objetivo promover e colocar à prova a qualidade dos vinhos nacionais, procurando gerar novas oportunidades de negócio e dinamização das comunidades onde desenvolve o seu trabalho em contacto direto com as pessoas.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.