21.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Últimas Noticias

Castro Verde vai até à Casa do Alentejo de Toronto para participar na 38ª Semana Cultural

Uma delegação de Castro Verde vai marcar presença na 38.ª edição da Semana Cultural da Casa do Alentejo de Toronto, no Canadá e que se realiza todos os anos.

A comitiva parte de Castro Verde no dia 19 de outubro e será composta pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, pela Presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ilda Palminha, pelo grupo de Violas Campaniças de Castro Verde, pelo professor e pelo artista Joaquim Rosa.

Na delegação estarão ainda Nelson Medeiros, diretor da Rádio Castrense e por Carlos Pinto, diretor do jornal Correio Alentejo, ambos órgãos de comunicação social de Castro Verde e que irão reportar para a região e para o mundo o melhor que a iniciativa tem para oferecer.

A Semana Cultura da Casa do Alentejo de Toronto arranca no dia 20. Será, entre outras atividades, inaugurada uma exposição de pintura da autoria de Joaquim Rosa. Nessa noite, discursam o presidente da Câmara de Castro Verde e a presidente da Assembleia Municipal.

A atuação do Grupo de Violas Campaniças de Castro Verde tem atuação marcada para o dia 21, sábado, pelas 19h30, no Salão Nobre da Casa do Alentejo de Toronto.

A Casa do Alentejo de Toronto, celebrou este ano o seu 40.º aniversário.
Segundo dados oficiais, no Canadá vivem atualmente cerca de 450 mil portugueses e/ou descendentes.

Programa da iniciativa.

Latest Posts

Não perder