14.7 C
Castro Verde Municipality
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Últimas Noticias

Castro Verde promove a iniciativa “Câmara nas Freguesias”

Entre os dias 15 e 19 de abril, a Câmara Municipal de Castro Verde promove reuniões com a população, associações e comerciantes.

O município explica que, “serão feitas visitas a obras em curso na freguesia e, no dia 18 de abril, a reunião de Câmara será descentralizada no monte das Piçarras”.

A Câmara Municipal de Castro Verde inicia, entre 15 e 19 de abril, um ciclo de Encontros com as Populações das freguesias do concelho que irá realizar-se ao longo do ano. A “primeira etapa” decorrerá na área da União de Freguesias de Castro Verde e Casével.

Este conjunto de encontros “pretende fortalecer a relação dos munícipes com a autarquia, esclarecer e apresentar as ações municipais desenvolvidas e em curso, ouvir a população acerca da atividade municipal e incentivar a uma participação pública mais ativa na vida do concelho”, adianta a autarquia.

A iniciativa começa a 15 de abril, na vila de Castro Verde, com visitas à obra municipal em curso no Centro de Transportes e, depois, ao local do futuro Jardim dos Sentidos. Ainda neste dia, em Casével, realiza-se no Centro Cultural uma reunião entre os eleitos municipais e a população (18h30).

Na terça-feira, 16, haverá uma visita a Estação de Ourique (10h00) e, depois, uma reunião com a Associação do Povo dos Aivados (11h00). Ao fim da tarde a Câmara Municipal vai realizar em Castro Verde uma reunião com comerciantes locais no Fórum Municipal (18h30).

Esta iniciativa prossegue na quarta-feira, dia 17, no monte dos Geraldos, onde será realizada uma reunião com o executivo da União de Freguesias de Castro Verde e Casével (10h30), seguindo-se visitas a Monte Cerro e Namorados.

No dia 18 de abril (5ª feira), durante a manhã, os eleitos da Câmara estarão em Casével para reunir com o conselho de administração da Fundação Joaquim A. Franco e seus Pais (10h30). Também neste dia, a reunião da Câmara Municipal será pública e descentralizada, no Centro de Convívio das Piçarras, às 18h30.

O último dia deste conjunto de encontros com a população na freguesia de Castro Verde e Casével (6ª feira, 19 de abril) decorrerá em Almeirim como uma visita ao núcleo do Museu da Ruralidade (17h00) e, depois, em Casével (18h30), onde será visitada a empreitada de requalificação da Estrada Municipal 535, que está praticamente terminada, depois de relevante investimento da Câmara Municipal.

Latest Posts

Não perder