17.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Julho 31, 2021

Últimas Noticias

Castro Verde: “Eu Sou Uma Obra de Arte” – Exposição de trabalhos dos alunos do 1ºciclo patente no Centro de Artes da Viola Campaniça

O Centro de Artes e da Viola Campaniça de Castro Verde, recebe esta quarta-feira, 16 de junho, a exposição “Eu Sou Uma Obra de Arte”, que reúne um conjunto de trabalhos dos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, desenvolvidos no âmbito das Sessões de ALE – Atividades Lúdico-Expressivas, inseridas nas AEC’s – Atividades de Enriquecimento Curricular.

Estes trabalhos são o resultado de uma atividade proposta a um conjunto de turmas, durante o último período de confinamento, que acabou por se estender às restantes, durante as férias da Páscoa.

Segundo a Câmara Municipal de Castro Verde “em contexto de isolamento, os alunos foram desafiados a visitar museus online, com o objetivo de, ao seu critério, escolherem um quadro famoso, recriando-o com objetivos do dia-a-dia”.

Esta atividade contou com o contributo das famílias e pretendeu estimular a criatividade, conhecimento e aprendizagem dos alunos, o que acabou por resultar “numa divertida e criativa exposição”, adianta o município.

A exposição pode ser visitada até 10 de julho, de 2ª a 6ª feira, entre as 09h00 e as 19h00.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.