15.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Julho 13, 2024

Últimas Noticias

Castro Verde: Câmara abre inscrições para o programa de Voluntariado Jovem “Juventude Verde 24”

A câmara de Castro Verde tem inscrições abertas para jovens voluntários/as no âmbito do programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2024, destinado a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos.

Em Castro Verde, que se associa a este programa do Instituto Português do Desporto e Juventude pelo segundo ano consecutivo, o projeto denomina-se “Juventude Verde” e vai decorrer entre 1 de julho 11 de setembro 2024 (ocupação diária 5 horas // valor diário atribuído pelo IPDJ 13 euros).

A iniciativa tem como finalidade a promoção de práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

São parceiros do IPDJ para a execução do programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil; a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e as Comissões distritais e municipais de proteção civil.

 As inscrições encontram-se disponíveis através do Portalhttps://programasjuventude.ipdj.gov.pt/vjnf/acoes/3246camara-municipal-de-castro-verde-juventude-verde-24?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTAAAR0oET8v-NrF-fvRrWdij2Js6i3aLXmXSlIxwKttyWwiytp4i5iBxQ4n5Go_aem_ZmFrZWR1bW15MTZieXRlcw 

Latest Posts

Não perder