18.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Junho 22, 2024

Últimas Noticias

Castelo Branco é o município convidado do Festival Sabores do Borrego

O município de Castelo Branco é o “convidado especial” do Festival Sabores do Borrego que decorre em Castro Verde de 31 de março, a 2 de abril, anuncia a autarquia castrense.

Cidade de luz e de tradições enraizadas, Castelo Branco é a capital da Beira Interior e afirma-se pela sua importância geoestratégica e territorial em Portugal, com destaque para a força da sua economia e relevante oferta educativa, nomeadamente na Universidade da Beira Interior e no Instituto Politécnico.

Rica em Natureza, Sabores e Cultura, Castelo Branco distingue-se pelos seus tradicionais bordados e monumentalidade, mas destaca-se, igualmente, pela importante dinâmica agrícola, baseada na expressiva produção de azeite, ovinos e caprinos.

“Estas potencialidades integrarão a presença muito especial da delegação do Município de Castelo Branco na vila de Castro Verde e no Festival Sabores do Borrego, onde o concelho se fará representar com um stand institucional, dando a conhecer a sua história, gastronomia, tradições e atividade económica”, detalha a Câmara Municipal.

A mesma fonte explica que, “a presença de Castelo Branco no Festival Sabores do Borrego está intimamente ligada à importante parceria estabelecida entre a Associação Ovibeira – Associação de Produtores Agropecuários e a Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), que permitirá trazer a Castro Verde diversas atividades que darão a conhecer a raça merino da Beira Baixa e os seus principais projetos agrícolas naquele território”.

Paralelamente, “também a cultura tradicional de Castelo Branco estará presente através da apresentação do Grupo Arame Ensemble – Viola Beiroa e das Chibatas – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco, em dois momentos musicais distintos. Noutro domínio, também estará em Castro Verde o premiado chef albicastrense Mário Ramos, numa sessão de showcooking a realizar no festival”, frisa o município.

Promovido pela Câmara Municipal de Castro Verde, o Festival Sabores do Borrego conta as parcerias da Associação de Agricultores do Campo Branco e Agrupamento de Produtores Pecuários – Carnes do Campo Branco S.A, e o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.

Latest Posts

Não perder