9.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Últimas Noticias

Carnaval de Almodôvar 2024 já tem inscrições abertas

A Câmara Municipal de Almodôvar abriu esta segunda-feira, 15 de janeiro, as inscrições para o Corso de Carnaval 2024, que se realiza no dia 13 de fevereiro.

“Em 2024, o Corso não será sujeito a um tema obrigatório, devendo os participantes escolher e indicar o tema de cada grupo no momento da sua inscrição”, sublinha a autarquia.

O Desfile de Carnaval de Almodôvar terá início às 15h00, “obedecendo a um percurso circular entre a Rua Dr. João de Brito Camacho, a Rua do Mercado, a Rua Dr. António Cândido Colaço, a Rua da Malpica e a Praça da República. Os participantes deverão realizar, no mínimo, três voltas ao percurso definido (há exceções para participantes com idades superiores a 65 anos ou inferiores a 12 anos), e podem participar em grupo ou individualmente”, detalha a Câmara Municipal.

As inscrições para grupos, abertas de 15 a 26 de janeiro, “estão limitadas a 30 grupos a pé e 30 grupos em carro alegórico. Poderão ser entregues presencialmente na Câmara Municipal (Gabinete de Cultura) ou realizadas através de formulário online disponível na página eletrónica do Município de Almodôvar. As inscrições dos participantes individuais (sem número limite de inscrições) serão efetuadas no Museu Municipal Severo Portela, no próprio dia do Desfile, entre as 13h30 e as 14h30”, explica o Município de Almodôvar.

À semelhança das edições anteriores, as inscrições para Padrinho e Madrinha do Carnaval “deverão ser efetuadas no Baile de Máscaras, a ter lugar no Salão dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar no dia 10 de fevereiro de 2024, onde serão premiados os melhores mascarados. Na eventualidade de não haver inscrições de um dos géneros, serão eleitos dois padrinhos ou duas madrinhas” detalha a autarquia,

O Júri do Carnaval 2024, que será o mesmo no Baile de Máscaras e Desfile, “será constituído por cinco elementos a designar e terá como função atribuir as classificações aos participantes”.

“O Município de Almodôvar atribuirá, à semelhança das edições anteriores, prémios de participação a todos os grupos, desde que o júri considere que houve algum cuidado na apresentação dos mesmos, incluindo prémios para os grupos apeados e para os grupos em carros alegóricos”, realça a mesma fonte.

No final, para além dos prémios de participação, serão atribuídos prémios de classificação aos melhores grupos/participantes individuais. 

No entender do Executivo da Câmara Municipal de Almodôvar, o Carnaval de Almodôvar “é mais uma oportunidade para trazer dinamismo ao nosso comércio, ao nosso turismo e à nossa restauração, uma vez que são muitos os que se deslocam até Almodôvar, injetando algum dinheiro no comércio local”. 

A mesma nota faz ainda referência ao habitual desfile de Carnaval das Escolas que se realiza, no dia 9 de fevereiro. 

Latest Posts

Não perder