26.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Últimas Noticias

Carlos Martins vence Rali Flor Do Alentejo – Cidade De Serpa

A dupla Carlos Martins/Daniel Amaral, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evolution VII, foi a grande vencedora do Rali Flor Do Alentejo – Cidade De Serpa, terceira prova pontuável para o campeonato Promo Sul de ralis da FPAK e também para o campeonato Start Sul ganha pela dupla Paulo Anselmo/André Silva em BMW 316 I.

Depois de uma manhã dedicada às habituais verificações técnicas e administrativas, o Rali Flor Do Alentejo – Cidade De Serpa arrancou com uma primeira PEC de 9.02 km em Santa Iria, uma novidade que teve depois uma segunda passagem.

O piloto serpense, Carlos Martins, acompanhado por Daniel Amaral, foi o mais rápido nestas duas primeiras PEC. Segunda posição para Fernando Peres/José Pedro Silva, também em Mitisubishi Lancer Evo IX, a 13,4 s do vencedor dos troços iniciais. A dupla Márcio Marreiros/Ricardo Barreto ocupava o terceiro lugar a 8s de Fernando Peres.

Entre os concorrentes do campeonato Start Sul a dupla Paulo Anselmo/André Silva surgia na frente de Luís Nascimento/Leonido Madeira em Opel Corsa com Viana Martins e Pedro Contente em Peugeot 208 VTI no terceiro lugar.

Ainda no sábado teve lugar a super especial noturna de 2,17 km, antecedida por  demonstrações feitas por vários pilotos com viaturas de outras categorias que animaram e de que maneira uma extensa cortina de público que enchia as ruas da cidade de Serpa.

Esta super especial foi ganha por Carlos Martins que se impôs por 1,6s a Márcio Marreiros com Fernando Teotónio a 4,5s. Fernando Peres e Rui Rijo ficaram nas posições seguintes.

No dia seguinte foram disputadas as restantes quatro especiais classificativas, dupla passagem em A. do Pinto (10,8 km) e Sopos (10,11 km). Cumpridas as sete especiais, Carlos Martins/Daniel Amaral conseguiram impor o seu andamento e com isto ganhar a margem de segurança que lhes permitiu triunfar, deixando a dupla segunda classificada, Armando Carvalho/Ana Santos (Mitsubishi Lancer EVO IX), a 1m20s. José Carlos Paté/Hermes Banza, em Mitsubishi Lancer evo IX, fecharam o pódio da corrida, com uma diferença de 1m32s para Armando Carvalho.

No campeonato Start Sul de Ralis saíram vencedores Paulo Anselmo/André Silva que venceram também o grupo X2. Segunda posição para os vencedores no ano passado Luís Nascimento/Leonido Madeira, que terminaram a escassos 0,7s dos vencedores, que triunfaram entre os X1. Viana Martins e Pedro Contente completaram os lugares de pódio, triunfando no Grupo P1

Uma especial referência para a participação de uma dupla feminina Jennifer Costa/Inês Veiga em Peugeot 106 Rallye, oitavas classificadas na classificação do campeonato Start Sul de Ralis.

Latest Posts

Não perder