15.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Julho 13, 2024

Últimas Noticias

Candidaturas ao Compete 2030 estão em curso

O Núcleo de Economia Local de Turismo ( NELT) do Município de Mértola, informa que “se encontra a decorrer o 𝐩𝐞𝐫𝐢́𝐨𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐚𝐧𝐝𝐢𝐝𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐏𝐫𝐨𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚 𝐂𝐨𝐦𝐩𝐞𝐭𝐞 𝟐𝟎𝟑𝟎 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐀𝐩𝐨𝐢𝐨𝐬 𝐚̀ 𝐈𝐧𝐨𝐯𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐏𝐫𝐨𝐝𝐮𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐀𝐯𝐢𝐬𝐨 𝐒𝐈𝐂𝐄 – 𝐈𝐧𝐨𝐯𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐏𝐫𝐨𝐝𝐮𝐭𝐢𝐯𝐚 – 𝐓𝐞𝐫𝐫𝐢𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐨𝐬 𝐁𝐚𝐢𝐱𝐚 𝐃𝐞𝐧𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞”.

As empresas “podem candidatar-se a estes apoios para criar um novo estabelecimento, aumentar a capacidade de um já existente, diversificar a produção para algo não produzido anteriormente ou ainda alterar o processo global de produção” explica a autarquia de Mértola.

No entanto “em causa têm de estar sempre “bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis e com elevado valor acrescentado e nível de incorporação nacional” frisa a autarquia mertolense.

As empresas podem contar com uma taxa máxima de cofinanciamento de 60% dependo da região onde se encontram e das as áreas de investimento, já que há algumas como a indústria 4.0 e transição climática que recebem uma majoração se tratar de prioridades de políticas setoriais. A criação de emprego qualificado também é alvo de majorações.

O período de candidaturas iniciou em 30/04/2024, sendo a análise e decisão efetuada de acordo com as seguintes fases:

▪️ Fase 1: conclusão a 16/09/2024 (19 horas)

▪️ Fase 2: conclusão a 30/12/2024 (19 horas)

Latest Posts

Não perder