O município de Ourique vai promover de 2 a 17 de novembro, no Cineteatro Sousa Telles a terceira edição do ciclo de cinema em homenagem ao comendador Hélder Mendes, ilustre ouriquense, realizador, pioneiro da televisão, está ligado a diversas marcas relevantes da história do audiovisual em Portugal, onde foi um dos fundadores da Radiotelevisão Portuguesa.
O comendador Hélder Mendes, ilustre ouriquense, realizador, pioneiro da televisão em Portugal, está ligado a diversas marcas relevantes da história do audiovisual em Portugal. Foi um dos fundadores da Radiotelevisão Portuguesa. Filmou a guerra colonial. Mergulhou nos mares, para captar as primeiras imagens subaquáticas que o país viu, ainda a preto e branco. Filmou Maria Callas em Lisboa, naquele que ficou para a história como o melhor registo sonoro da voz da diva da ópera.
Ourique e os ouriquenses prestam novamente tributo ao legado de Hélder Mendes – Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, uma distinção atribuída pela República Portuguesa – com a terceira edição do ciclo de cinema em sua homenagem.
De 2 a 17 de novembro, no Cineteatro Sousa Telles, o público poderá assistir a documentários, dramas e filmes infantis, numa programação diversificada e acessível a todos.