13.5 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Novembro 27, 2022

Últimas Noticias

Câmara de Ferreira do Alentejo está “preocupada” com os migrantes no Baixo-Alentejo

Em Nota à Imprensa, a Câmara de Ferreira do Alentejo revela que foi hoje desencadeada uma operação de larga escala, pelas autoridades competentes, “contra formas de contratação ilícita e exploração de mão de obra imigrante nas explorações agrícolas”.

Para o autarca Luís Ameixa, “esta situação resulta, em grande medida, da incapacidade do Estado em acompanhar e gerir a demanda de imigrantes por este território.

Na verdade, no Baixo-Alentejo, com a abrangência de uma enorme área territorial, o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e a ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho), encontram-se, há muito, numa situação precária com um escasso número de efetivos, que torna impossível dar resposta às necessidades do território”.

O edil socialista lamenta que não tenham sido tomadas as medidas necessárias, aquando da chegada ao território de milhares de trabalhadores, designadamente “estrangeiros, os serviços do Estado responsáveis têm-se mostrado incapazes de responder à situação”.

A câmara municipal de Ferreira do Alentejo, afirma que pela sua parte, tem procurado, no seu território, responder a esta nova problemática, proativamente.

“São exemplos disso, o Plano Municipal para a Integração de Migrantes, o trabalho do mediador imigrante, a chamada das empresas à coordenação de esforços, e as ações de controlo da utilização de edifícios para habitação” conclui o comunicado da câmara de Ferreira do Alentejo.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.