19.7 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Maio 14, 2024

Últimas Noticias

Câmara de Castro Verde decreta um dia de Luto Municipal pelo falecimento de José da Luz Pereira

O Município de Castro Verde, em comunicado, “lamenta profundamente, e com muita tristeza, o falecimento do distinto Presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, Senhor José da Luz Revés Pereira, cidadão exemplar e homem de causas do concelho de Castro Verde”.

O Presidente da Câmara Municipal emitiu hoje o despacho dre um dia de Luto Municipal.

O teor do Despacho de António José Brito, refere o seguinte:

“Tendo tomado conhecimento, com profunda consternação, do falecimento do Senhor José da Luz Revés Pereira, vítima de doença prolongada, decreto, ao abrigo da competência que me é atribuída pelo n.º 3 do artigo 35.º do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, um dia de Luto Municipal, no dia 12 de novembro, com a inerente colocação a meia haste da bandeira do Município de Castro Verde em todos os edifícios municipais, recomendando ademais às Freguesias deste Município que, através das respetivas Juntas, procedam de igual modo relativamente às suas bandeiras próprias”.

“Mais determino a submissão do presente despacho a ratificação da Câmara Municipal, na sua próxima reunião”.

O Município de Castro Verde “lamenta profundamente, e com muita tristeza, o falecimento do distinto Presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, Senhor José da Luz Revés Pereira, cidadão exemplar e homem de causas do concelho de Castro Verde” diz a autarquia.

“O seu legado de liderança sensata, comprometida e de grande trabalho diplomático na defesa da agricultura do nosso concelho, ao longo de décadas, é um testemunho que perdurará na memória de todos nós”, podr ler-se na mesma nota.

“A sua liderança sensível e de grande visão, ao longo de mais de 30 anos, contribuiu para afirmar um relevante compromisso de desenvolvimento local que muito ajudou a afirmar o setor agrícola e o concelho de Castro Verde” sublinha o município.

Face ao exposto, “não pode esta autarquia deixar de enaltecer publicamente, o seu prestimoso contributo na vida da comunidade do concelho de Castro Verde e de endereçar as mais sentidas condolências à família enlutada e aos órgãos sociais e sócios da Associação de Agricultores do Campo Branco” conclui.

Também o Município de Almodôvar veio a público reagir à morte de José da Luz Pereira. António Bota, presidente da Câmara, adianta que “a câmara municipal de Almodôvar deixa por esta via , à família e amigos, uma nota de pesar pelo falecimento do sr. José da Luz Pereira, fundador e presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco”. Bota acrescenta que “José da Luz foi ao longo da sua vida uma pessoa de causas públicas, um defensor da agricultura que sempre enalteceu a atividade e as gentes que nela se empenham . Valorizou e defendeu o mundo rural , a agricultura, os pecuários e a região . Também foi um homem de enorme sensibilidade, de bom senso, conciliador e agregador na nossa comunidade”. A Câmara de Almodôvar “endereça as mais sentidas condolências à família enlutada”.

O Município de Ourique lamenta também ” o falecimento de José da Luz Revés Pereira, distinto cidadão, que presidiu ao longo de mais de 30 anos a Associação de Agricultores do Campo Branco”.

“O Sr. José da Luz foi um cidadão visionário, um forte defensor do Mundo Rural da nossa região e contribuiu fortemente para a afirmação da agricultura do nosso território” acrescente a autarquia ouriquense.

“Um apaixonado pela Feira de Garvão, era presença assídua no nosso concelho. Deixa um legado a todos nós de prosseguir a luta intransigente na defesa do Mundo Rural da nossa região” conclui a Câmara de Ourique.

Latest Posts

Não perder