17 C
Castro Verde Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022

Últimas Noticias

Câmara de Castro Verde apela à poupança de água

Em comunicado, a autarquia de Castro Verde adianta que, “perante o cenário de seca severa que a região do Baixo Alentejo atravessa, a Câmara Municipal de Castro Verde volta a apelar à poupança de água no concelho através da campanha de sensibilização “Vamos Poupar Água. Todos os Gestos Contam!”, que tem como objetivo alertar a população para a importância do uso racional deste recurso”.

A campanha propõe medidas para o uso eficiente da água em pequenos gestos do dia-a-dia, contribuindo assim para minimizar os riscos de escassez hídrica e para melhorar as condições ambientais nos meios hídricos.

“Neste sentido, foi distribuído, por todo o concelho, um panfleto, com um conjunto de sugestões / dicas que todos podem adotar no sentido de minimizar o consumo de água, assim como divulgada a campanha através de um spot de rádio, que está a ser transmitido na Rádio Castrense, e que apela à mesma mensagem” refere a autarquia.

O município garante que, “paralelamente serão divulgados, nas redes sociais do Município, alguns vídeos sobre a temática, que contaram com a participação dos alunos 1º CEB do Agrupamento de Escolas der Castro Verde, assim como um conjunto de sugestões de medidas de poupança deste recurso tão importante”.

A Câmara Municipal de Castro Verde implementou, entretanto, algumas medidas de diminuição do consumo de água, como a redução em 50% do número de regas na generalidade dos espaços verdes e uma atitude mais vigilante no controle de gastos exagerados.

“Refira-se que na sede de concelho, em particular, Castro Verde enfrenta dificuldades acrescidas uma vez que a vila é abastecida a partir da Barragem do Monte da Rocha cuja capacidade de armazenamento regista atualmente um volume de 12,3%. Perante esta situação tão difícil, as palavras não bastam, é urgente agir de modo concreto e consciente..

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.