Últimas Noticias

Beja recebe Festival Nacional da Canção Rural a 27 de junho

Beja acolhe no próximo dia 27 de junho o Festival Nacional da Canção Rural, que terá lugar no Teatro Municipal Pax Julia, numa iniciativa promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

A realização do evento na cidade alentejana surge no âmbito da distinção “Cidade Europeia do Vinho 2026”, reforçando a afirmação de Beja e da região como território de promoção da cultura, da criatividade e da valorização do mundo rural.

O Festival Nacional da Canção Rural tem como objetivo incentivar a criação de músicas e textos poéticos inspirados no universo rural, nas suas tradições, modos de vida, paisagens e identidade cultural, contribuindo para a preservação e divulgação deste património imaterial.

A edição deste ano conta com a coorganização e o patrocínio do Município de Beja e reúne representantes de 11 municípios: Arcos de Valdevez, Beja, Borba, Cantanhede, Chamusca, Mealhada, Melgaço, Palmela, Ponte de Lima, Rio Maior e Vila Verde.

O Município de Beja será representado pelo músico Luís Espinho, que integrou projetos como Os Revisão, Green Windows, Híctal e Adiafa, tendo ainda participado no projeto Baile Popular, de João Gil, e gravado em 2011 o álbum “Mestre Cante”, dedicado ao Cante Alentejano.

O júri do festival integra Amílcar Malhó, em representação da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Rui Fernandes, da Academia de Música de Lisboa, Márcia Mendes, da Federação Minha Terra, Anabela Caeiro, secretária-geral da RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, e Paquito Rebelo, da editora País Real.

A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete na bilheteira do Teatro Municipal Pax Julia, que funciona de terça-feira a sábado, entre as 17h30 e as 20h00.

O Município de Beja convida a população a assistir a este espetáculo que celebra a música, a cultura e as tradições rurais portuguesas, numa noite que reunirá alguns dos melhores projetos desta edição do Festival Nacional da Canção Rural.

Latest Posts

Não perder