19.7 C
Castro Verde Municipality
Sábado, Setembro 18, 2021

Últimas Noticias

Beja: Hospital Privado do Alentejo é hoje apresentado

O projeto para a construção do futuro Hospital Privado do Alentejo vai ser apresentado em Beja, às 15 horas desta quarta-feira, no BejaParque Hotel.

“Trata-se de uma pequena unidade projetada para 37 camas mas com uma enorme valência de serviços e todas, ou quase, todas as especialidades médicas/clínicas postos de trabalho entre Hospital e ERPI, geridas pela mesmo grupo, poderão ser 200 diretos e mais umas dezenas indiretos em áreas como a limpeza ou a segurança” anuncia Paulo Arsénio.

O presidente da Câmara da capital do Baixo Alentejo explica que, “na Quarta-Feira, dia 15/09, os promotores farão uma apresentação em Beja para entidades convidadas juntamente com a Siemens, o grande parceiro do projeto no que concerne ao equipamento da unidade.
O objetivo da parceria com a Siemens é instalar em Beja uma unidade de topo em termos tecnológicos” destaca o autarca.

Paulo Arsénio diz que “foram ultrapassados, já este ano, os constrangimentos ao nível do estudo de tráfego/acessibilidades com a Infraestruturas de Portugal, tem o projeto (hospitalar) de ser apreciado pelas entidades de saúde competentes para que, depois de receber luz-verde se receber – como se espera -, possa ser executado”.

Recorde-se que este projeto tem um investimento associado de 25 milhões de euros, 18 milhões em edificado e 7 milhões em investimento de equipamentos de saúde. 

O projeto prevê, como mencionado anteriormente, 30 camas de enfermaria mais 7 em cuidados intermédios e intensivos. Conta também com Hospital de Dia, Consultas Externas e Atendimento Permanente/Urgência. O projeto contempla ainda uma ERPI no espaço adjacente.

Pelas expectativas dos promotores, serão criados cerca de 270 postos de trabalho, sendo que 230 serão diretos a tempo inteiro ou em tempos parciais, e cerca de 40 complementares e externos em cargos de serviços de limpeza ou segurança.

De acordo com o cronograma de planeamento de investimento e de execução, existe a expetativa da unidade começar a funcionar no segundo semestre de 2023.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não perder

Newsletter

Recebe toda a informação na tua caixa de correio, subscreve a newsletter.