9.7 C
Castro Verde Municipality
Quinta-feira, Maio 23, 2024

Últimas Noticias

Beja: GNR deteve três pessoas por posse de arma proibida e caça por meio não autorizado

O Comando Territorial de Beja da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja, no dia 11 de abril, deteve três homens com idades compreendidas entre os 43  e os 70 anos,  por furto de colmeias, posse de arma proibida e caça por meio não autorizado, na freguesia da Cabeça Gorda, no concelho de Beja.

No âmbito de uma investigação por furtos de colmeias,” os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de mandados de busca, uma domiciliária e duas em armazéns. Da ação resultou a detenção dos três suspeitos e a apreensão do seguinte material”:

·         254 colmeias, no valor aproximado de 40.000 euros;

·         Quatro armas de fogo;

·         Uma espingarda de pressão de ar;

·         280 munições;

·         Um silenciador;

·         Duas miras telescópicas;

·         Uma armadilha de caça.

Durante o decorrer das diligências foi possível apurar a existência de colmeias furtadas no âmbito de outras denúncias, tendo sido possível restituir colmeias a sete apicultores, da zona do Alentejo e Algarve. Após o reconhecimento das colmeias no local, foram restituídas aos legítimos proprietários.

Foram, ainda, fiscalizados cinco canídeos tendo resultado na elaboração de dois autos de contraordenação relacionados com a falta de registo SIAC e com a falta de vacinação antirrábica.

Na operação estiveram empenhados militares dos diversos Núcleos de Investigação Criminal (NIC), do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e do dispositivo territorial do Comando Territorial de Beja.

Latest Posts

Não perder