18.1 C
Castro Verde Municipality
Domingo, Julho 21, 2024

Últimas Noticias

Beja é um dos distritos do país com os preços dos combustíveis mais elevados

A Lusa adianta que a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) revelou que, em novembro, os preços de venda ao público (PVP) da gasolina e do gasóleo no mercado nacional médios “acompanharam o comportamento dos mercados internacionais e registaram diminuições de 3,3% e de 4,0%, respetivamente, face ao mês anterior”. Beja é um dos distritos que registou os preços mais elevados.

Em novembro, “os distritos de Braga, Aveiro e Viana do Castelo registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos em Portugal continental”, indicou a ERSE, acrescentando que “Bragança, Beja e Faro apresentaram os preços mais altos”.

A ERSE destacou que “os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento ‘low cost’”.

Em relação à garrafa de GPL (butano e propano), Vila Real, Braga e Viseu registaram, para Portugal continental, a garrafa de GPL com o menor custo, sendo que “Leiria, Beja e Faro apresentam os preços mais elevados”.

O boletim da ERSE, divulgado, ontem, revela ainda que o consumo de combustíveis subiu, em novembro, 3,6%, em relação ao período homólogo, tendo descido 8,7% face a outubro, considerando o cabaz de gasolina, de gasóleo, de ‘jet’ e de GPL.

Fonte: Lusa

Latest Posts

Não perder